• Arthur Gadelha

Pequenos Guerreiros: primeiro longa de Bárbara Cariry estreia no 31º Cine Ceará

NOTÍCIA Filme será exibido presencialmente na programação de Mostras Sociais do evento, na sessão "O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece"

Diretora dos curtas-metragens Verão (2009), O Silêncio do Mundo (2011) e A Canção de Alice (2018), Bárbara Cariry também é conhecida no cenário de produção do cinema cearense, estando na equipe executiva dos filmes da família Cariry - como a Trilogia da Morte, de Petrus, e Os Pobres Diabos, de Rosemberg - entre outros, como o impressionante Sertânia (2019), de Geraldo Sarno, uma coprodução Ceará/Bahia. Em 2021, a cineasta lança seu primeiro longa-metragem na programação do 31º Cine Ceará, a ficção infanto-juvenil Pequenos Guerreiros.


+ Rosemberg Cariry grita no 29º Cine Ceará e é impossível não ouvir


Na história, Cosme e Dona Maria, acompanhados do filho Benedito e dos sobrinhos Matheuzinho e Bruna, fazem uma viagem do litoral até a cidade de Barbalha, onde vão pagar uma promessa na Festa do Pau da Bandeira. A viagem é uma descoberta das paisagens, das histórias e das riquezas culturais do sertão. As três crianças vivem um processo de encantamento e afetividade e, depois da bonita aventura, Bruna, Matheuzinho e Benedito serão para sempre grandes amigos.


O 31º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema acontecerá de 27 de novembro a 03 de novembro em Fortaleza, Ceará, e parte dos filmes será exibido também via Canal Brasil (em tv a cabo e streaming da Globoplay). Apesar de já estar confirmado que será exibido no Cineteatro São Luiz, a produção do evento ainda não anunciou a data e horário de Pequenos Guerreiros, mas informa que a programação será divulgada em breve.



FICHA TÉCNICA

Produtora: Iluminura Filmes

Direção e produção executiva: Bárbara Cariry

Roteiro: Bárbara Cariry e Rosemberg Cariry

Elenco: Georgina Castro, Bruno Goya, Juan Calado, Lara Ferreira e Daniel Almeida.

Direção de fotografia: Petrus Cariry

Montagem: Bárbara Cariry e Petrus Cariry

Direção de arte: Sérgio Silveira

Direção de produção: Teta Maia

Trilha sonora original: João Victor Barroso

Som direto: Yures Viana

Mixagem e desenho de som: Érico Paiva