top of page
  • Foto do escritorEnsaio Crítico

Cearense ‘Estranho Caminho’ é selecionado para o Festival de Tribeca

NOTÍCIA Produzido pela cearense Tardo Filmes, será o único brasileiro na competição e um dos dois únicos representantes da América Latina

Dirigido por Guto Parente, “Estranho Caminho” é um dos oito títulos selecionados para a Competitiva Internacional do 22º Festival de Tribeca, onde fará sua estreia mundial entre os dias 7 e 18 de junho. O filme é um drama fantástico que acompanha a trajetória de David, um jovem cineasta que, ao visitar sua cidade natal, Fortaleza, é surpreendido pelo rápido avanço da pandemia de Covid-19 e se vê obrigado a procurar o pai, Geraldo, um sujeito peculiar com quem não fala ou tem notícias há mais de dez anos. Após o reencontro dos dois, coisas estranhas começam a acontecer.


No elenco, os protagonistas são Lucas Limeira (ator de “Cabeça de Nêgo”), no papel de David, o filho, e Carlos Francisco (ator de “Bacurau” e “Marte Um”), no papel de Geraldo, o pai. Na equipe técnica, Ticiana Augusto Lima na produção, Linga Acácio na direção de fotografia, Taís Augusto na direção de arte; Lucas Coelho no som; Thais de Campos no figurino; Noá Bonoba na preparação de elenco e Uirá dos Reis e Fafa Nascimento na trilha musical.


No ano passado, o filme participou do programa WIP Latam para filmes em pós-produção, do prestigiado Festival de San Sebastian, na Espanha, onde ganhou o prêmio WIP Paradiso de melhor produção brasileira. Após a estreia em Tribeca, o filme seguirá sendo exibido em festivais internacionais, com previsão de estreia nacional para o segundo semestre. A distribuição comercial no Brasil será realizada pela Embaúba Filmes.



bottom of page