top of page
  • Foto do escritorArthur Gadelha

2º Festival Samburá está com inscrições abertas para curtas

NOTÍCIA Evento será realizado de 21 a 26 de julho, no distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE)

Cineastas de todo o Brasil têm até o dia 12 de junho para submeter suas produções ao 2º Festival Samburá de Cinema e Cultura do Mar. Podem ser inscritos filmes de curta-metragem brasileiros de qualquer gênero, com temática relacionada à ecologia, cultura do mar e aos direitos humanos, finalizados após 1º de janeiro de 2020. As inscrições são realizadas exclusivamente pela plataforma FilmFreeway.


“Romance, comédia, animação, documentário e todas as expressões audiovisuais que possam traduzir a busca pela felicidade com direitos humano e ambiental serão bem-vindas”, pontua a Diretora Executiva do Festival, Verônica Guedes.


As produções selecionadas para a Mostra Competitiva irão concorrer ao Troféu Lygia Guedes nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Direção Arte, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Produção do Litoral Oeste Cearense. Além do troféu, o vencedor na categoria de Melhor Filme será premiado com R$ 5.000,00.


Realizado no distrito do Pecém, na litorânea cidade de São Gonçalo do Amarante, localizada a 50km de Fortaleza, o Festival Samburá tem como missão debater questões importantes para a sociedade através da arte. O evento conta com uma extensa programação, que oferece aos moradores da região, gratuitamente, acesso à exibição de filmes, apresentações de dança, música e teatro, além de uma série de oficinas de formação.


O 2º Festival Samburá de Cinema e Cultura do Mar é uma realização do CENAPOP – Centro Popular de Cultura e Eco-Cidadania e da CRIAR Comunicação e Cultura, com patrocínio da WestRock e Athos Construções. Apoio: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Via de Acesso à Arte e Cultura (VAAC).

bottom of page