Arthur Gadelha
📰 Cine Miau recebe inscrições de curtas
Esta é a terceira edição da Mostra Internacional Infantil de Audiovisual e a primeira com seleção para a Miau Competitiva Nordeste
Realizadores de audiovisual do Nordeste, com curtas-metragens voltados para público infantil, podem se inscrever na Miau Competitiva Nordeste, programação que vai integrar a Mostra Internacional Infantil de Audiovisual - Cine MIAU 2021. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 26 de julho a 31 de agosto de forma online. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site.
Criado em 2019, o Cine MIAU tem como bandeira contribuir diversão e a reflexão da criança por meio do audiovisual, ofertando conteúdos que dialogam com as diversas infâncias do Brasil e do mundo. Com acesso gratuito desde a primeira edição e exibições em praças e escolas de Fortaleza e do interior cearense, a Mostra Internacional Infantil de Audiovisual visa democratizar o acesso à cultura, alcançando, até hoje, mais de 10 mil pessoas.
Nas duas primeiras edições, o Cine MIAU exibiu produções de diversos países, escolhidos por meio de uma curadoria, sem o caráter competitivo. A segunda edição, lançada em dezembro de 2020 e realizada de forma híbrida, deverá ser concluída até setembro de 2021. A terceira edição acontecerá em outubro de 2021 em Fortaleza e com itinerância por algumas cidades do interior do Ceará (Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Itapipoca) e deverá ocorrer de forma híbrida, com exibições virtuais através de plataformas de streaming e também presencial, de acordo com o retorno das atividades culturais no Estado do Ceará.
Além das exibições de filmes nacionais e internacionais convidados, o Cine MIAU 2021 terá a Miau Competitiva Nordeste, ampliando a participação de produções audiovisuais da Região. Podem ser inscritos curtas-metragens de realizadores do Nordeste com duração máxima de 10 minutos, de qualquer gênero ou formato, concluídos ou lançados a partir de janeiro de 2018. Os filmes devem ser voltados ao público infantil, com temas ligados à cidadania, ao protagonismo infanto-juvenil, à diversidade cultural, ao meio-ambiente, à psicologia infantil, entre outros assuntos relacionados à infância e à família contemporânea.
Será concedido prêmio no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) ao Melhor Filme eleito pelo Júri Oficial (composto por 2 adultos e 2 crianças) e ao Melhor Filme eleito pelo Júri Popular. O voto popular será feito após sessões presenciais ou online, onde o público votará no seu preferido. Todos os filmes exibidos na mostra receberão certificado de participação.
Comentarios